08 dezembro 2006

Roma


Hoje escrevo sobre a cidade que me acolhe. Onde vou chegando cada vez mais dentro. Passo pelas ruas cheias de pessoas de todo o mundo. O ruído dos carros, das vozes, das motas... uma Vida em movimento constante, dia e noite.

Viver e morar numa cidade de catálogo turístico tem uma beleza especial. Por saber que não se passam aqui apenas alguns dias de sonho, mas alguns anos que vão contruindo o meu sonho.

E sinto-me diminuto nos milhares de anos destas pedras, pisadas por imperadores e soldados, peregerinos de todos os tempos, por Pedro, Paulo, Inácio de Loiola, Xavier... Sinto-me esmagado com a força da história dos homens, que aqui conheceu tanto do que hoje é. Um antigo centro de um Império, hoje o centro da Igreja a que sou chamado. Tremenda na sua grandeza.

E a luz cada vez mais impossível, uma cidade que todos os dias é ouro, prata, diamante, pedras preciosas, espelho... Que até dói de tanta beleza!

Chegar a esta Cidade para aqui ficar é um dom, um privilégio que agradeço constantemente. Porque passa por mim de forma inexplicável toda uma Vida passada, que me faz viver um presente cada vez mais intenso e entregue.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fala-me um bocadinho de Maria...

An@ disse...

:) é mesmo bom ouvir-te a falar dessa tua cidade, desse teu lugar, mais uma vez. Não deixas de transmitir palavras que se fazem fortes pela maneira, pelo teu jeito que conheço :) *

J disse...

Uma cidade com história, uma cidade que transborda de beleza e de fé. "Pisada" por grandes Homens, e construida por outros tantos.

Adorava dar um saltinho e conhecer melhor a cidade de que tantos falam, conhecer lhe os cantos e recantos, imaginar os que já passaram por ai, ver Inácio, Pedro e Xavier a caminharem no mesmo sitio onde o António agora se encontra, e só de pensar nisso fico feliz e rezo por si, e agradeco por o conhecer " desta maneira " e por me fazer pensar.

Um grande beijinho

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates