12 dezembro 2006

Departure place


Vivemos tantas vezes nesta fronteira do Essencial, na dificuldade de encontrar o chão seguro para por os nossos pés antes de voar. E encontramo-nos a saltar entre opções e momentos de Vida bonita, na avidez de que nada nos escape, há sempre tanto para mudar à nossa volta.

E em tantos compromissos que assumimos, nenhum acaba por ser o nosso único. Ou, explicando melhor, o compromisso definitivo no qual tudo se vive, não como mais um acrescento, mas como uma consequência.

E é tão fácil enchermo-nos de vazios coloridos e musicais... que nos fazem voar na fantasia, mas longe das raízes da alma.

Se no meu tempo tão disperso tiver lugar para encontrar todos os dias o meu ponto de origem, é sinal que os meus compromissos partem do meu rosto e não de uma pintura minha. E o meu rosto mais autêntico é compromisso com a Vida, e compromisso fiel às outras vidas... descobrir a verdade no Mundo.

4 comentários:

Administrador disse...

Um Feliz e Santo Natal e um Ano de 2007, Repleto de Bênçãos do Céu e das Graças do Deus Menino.

Deus é Amor.

Os Discípulos

Anónimo disse...

amigo Valério... que lindo! tudo o q escreves...e como escreves. a facilidade com q escreves o q sinto...
já se sente o Natal, pq está frio e há música e luzes nas ruas... e a música e as luzes da rua entram pela minha casa q não tem portadas... e fico nostálgica e com saudades de todos os que amo! de todos os q estão longe e até mesmo do q estão perto...
Beijitos, muitos!
Sandra

J disse...

António,

tantas vezes sinto o que escreve, a saltar de opção em opção, de momento em momento, não vivendo nada completamente, deixando a vida escapar-me por entre as mãos e o tempo voar me por entre os dedos. Ás vezes preciso de parar e deixar me envolver pelo Amor de Deus, e descubro o meu rumo, e retomo o meu caminho, e aí percebo o meu verdadeiro compromisso, a minha verdadeira opção.

Um grande beijinho

An@ disse...

=) é mesmo bom ler-te, Tó*

grande abraço *

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates