24 dezembro 2006

Antes do momento

A véspera de um acontecimento importante é preparada com uma série de preparativos que transformam a rotina e dão sentido àquilo que vai acontecer.

Para mim, felizmente, a Véspera de Natal é sempre um dia de muita calma, talvez por não saber cozinhar e não ter que passar o dia na cozinha a preparar a consoada. Mas multiplico os meus gestos e o meu agir para fazer que à minha volta tudo se prepare para um momento de simplicidade. Que não é uma festa mais ou menos arranjada que faz com que o Natal seja mais bonito.

É tentar fazer do Mistério que prepararo um exemplo para a minha Vida, que passa mais por acolher e iluminar. O modo para mim mais bonito de preparar o Natal é deixar o espaço vazio para o Encontro. Para me deixar abraçar nos abraços que dou, para me fazer pequeno para receber a grandeza. Para ter um olhar simples.

2 comentários:

Anónimo disse...

António,

Também acho que a véspera de Natal deva ser um dia calmo, para O sabermos acolher, contudona maior parte dos casos o stress é tanto e agitação continua é de tal maneira que nos envolvemos no cansaço do dia e não O recebemos como deviamos, ou seja de Braços abertos.

O que mais desejo é neste Natal, todos tenham tido dias mais calmos, ou menos agitados, para puderem reflectir e receber o Menino dando Lhe um abraço.

Um grande beijinho em Cristo

An@ disse...

Tenho pena por não ter conseguido um dia calmo antes e depois do Natal... confesso que este ano não me consegui preparar por andar a mil... mas soube bem acolher quem chegava, mesmo sem grandes preparações e mesmo sem ser durante todo o tempo... :(

mas já passou e, afinal, posso acolhê-Lo durante o resto do ano*

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates