07 dezembro 2006

O meu espelho

Não fujo à minha imagem. Porque gosto dela assim.

Fazemos tantas coisas pelos outros, quando somos movidos por grandes ideais, ou mesmo pelos laços naturais que se vão criando entre nós. Sabemos ser verdadeiramente amigos, quando somos criativos numa amizade e descobrimos o tanto que podemos fazer na vida uns dos outros. Isso é muito especial.

Os outros são sempre espelho daquilo que somos e fazemos e a qualidade e verdade das nossas relações dependem de como encaramos o nosso próprio modo de estar perante a Vida. O coração exprime-se como é, quando não há defesas nem barreiras à nossa autenticidade.

Cultivar a minha liberdade leva-me a poder olhar para mim mesmo a partir do que faço. E vou percebendo que o que faço parte do que sou. E se faço coisas bonitas, é porque tenho algo de bonito.

E dou tempo a mim mesmo, para me olhar e admirar. Sem vaidade, mas também sem falsa modéstia. Amo o que sou, gosto de me olhar, gosto de me ter como o meu maior amigo. Se todos os dias tiver um gesto criativo comigo mesmo, é impossível não ser melhor pessoa. =)

1 comentários:

An@ disse...

"(...) Os outros são sempre espelho daquilo que somos e fazemos e a qualidade e verdade das nossas relações dependem de como encaramos o nosso próprio modo de estar perante a Vida. O coração exprime-se como é, quando não há defesas nem barreiras à nossa autenticidade. (...)"

Também gosto muito de ti, Tó! E muito do que sou também o devo a ti:) cada pessoa deixa um pouco de si quando passa na vida do outro...
obrigada por teres passado na minha vida:)

***

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates