04 dezembro 2006

Luz


Encanto-me com a luz. Sem olhar a mais nada do que maravilhar-me com este poder indecifrável de tornar visíveis a meus olhos todas as coisas.

Se há algo que está ligado com a minha própria percepção dos acontecimentos da Vida, esse algo é a luz. Às vezes tão suave e encantadora que não se pode fazer mais nada que contemplá-la. Outras vezes tão esclarecedora, de me apresentar diante dos meus próprios mistérios. Não se vêem corações e rostos às escuras.

E todos os momentos são iluminados, às vezes de forma tão dolorosa, mas a luz é verdadeira. Se há algo que une o bem e o mal, é a luz que permite ter este mesmo olhar. Para mim, gosto desta luz que abraça o bem e o mal, para fazer de tudo um só Bem.

E há pessoas que me falam desta luz. Que são para elas mesmas, que me permitem sê-la para elas, que são também para mim. Porque me descobrem em coisas tão essenciais, em que se fica sem defesas e só no desejo de ser mais verdadeiro.

O Amor de Deus na vida das pessoas tem algo a ver com isto.

6 comentários:

An@ disse...

"Não se vêem corações e rostos às escuras."

:) * * *

Anónimo disse...

O essencial é invisível aos olhos.
Saint-Exupéry

Anónimo disse...

Por isso: "Só se vê bem com o coração", conforme, também, Saint-Exupéry

Anónimo disse...

Se Alguém Te Procurar

Com frio...
É porque tu tens o cobertor.

Com alegria...
É porque tu tens o sorriso.

Com lágrimas...
É porque tu tens o lenço.

Com versos...
É porque tu tens a música.

Com dor...
É porque tu tens o curativo.

Com palavras...
É porque tu tens a audição.

Com fome...
É porque tu tens o alimento.

Com beijos...
É porque tu tens o mel.

Com dúvidas...
É porque tu tens o caminho.

Com orquestras...
É porque tu tens a festa.

Com desânimo...
É porque tu tens o estímulo.

Com fantasias...
É porque tu tens a realidade.

Com desespero...
É porque tu tens a Serenidade.

Com entusiasmo...
É porque tu tens o brilho.

Com segredos...
É porque tu tens a cumplicidade.

Com tumulto...
É porque tu tens a calma.

Com confiança...
É porque tu tens a força.

Com medo...
É porque tu tens o AMOR!!!!

Ninguém chega até NÓS por acaso.


Beijinho e obrigada por te teres cruzado comigo, um dia.

disse...

O que nos une, é essa Luz que vem do Alto...a luz projectada no chão, realça as nossas sombras. Somos como que uma corrente de Luz, conectados de coração a coração... Matrix
Obrigada
Te

menina das estrelas disse...

:)sim, hoje ao rever a foto, consegui ver com os olhos do coração o que nela reconheces-te em mim e lembrei-me duma frase que tenho cantado muito ultimamente e que a menina está claramente a murmurar na foto "invencível eu, Contigo a caminhar..."*

Obrigada*

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates