27 dezembro 2006

Cultivar a alegria


Tenho vindo a pensar no que me é dado viver nos dias depois do Natal. Sempre se pensa no Natal como um ponto de chegada, depois de uma preparação mais ou menos cuidada, mais interior ou mais exterior...

Mas chega o dia de Natal, faz-se toda a festa e começa-se já a pensar na passagem de ano. Rapidamente se esquece, fez parte de mais um acontecimento bonito no calendário do fim do ano. Mas quero viver o Natal como um ponto de partida, onde o novo Ano acaba por aparecer, por estar, este sim, no calendário.

É um desafio muito bonito à alegria mais profunda, de ter a certeza que Deus nunca desiste de nós e que está sempre connosco em tudo. Estas dias até ao Ano Novo, é uma espécie de adornar o início de um caminho mais entregue à Vida mais completa. Talvez aí se possa pôr o início do Ano como o primeiro passo, mas já com as metas estabelecidas. Boa viagem até 2007!


PS: Vou estar fora até dia 3 de Janeiro, pelo que desejo desde já um primeiro passo em 2007 cheio de confiança e a caminho da realização de sonhos tocados com as mãos e contemplados no coração, cada dia.

7 comentários:

Anónimo disse...

António,

Também já pensei no que escreveu, que do Natal se passa rapidamente ao Ano Novo sem pensar. Mas afinal, o Natal é o nosso ponto de partida, e não uma festa de um só dia.

Um grande beijinho e boa viagem, aguardarei por novos posts no próximo ano que se aproxima.

Anónimo disse...

É. Tudo é muito volátil na vida do mundo e dos homens.
Só Deus permanece. É!
Bom Ano.

Anónimo disse...

Antes de mais as minhas saudações.
Bom Ano Novo são os votos que aqui deixo a todos os meus colaboradores.
Obrigado e bons posts.

Anónimo disse...

Ano Novo

Olá boa noite.
Venho passando por aqui para desejar um rico Ano Novo,
Com muitas bênçãos do nosso Sr. Jesus Cristo.
E que este ano que vai entrar traga mais bênçãos do Sr., Jesus do que do ano 2006

Desde já me despeço de ti, e desejo muitas felicidades.

Caro Irmão será que me pode adicionar no seu blog o meu link para que o meu blog possa cada vez ser mais visto.
Será que posso link o querido Irmão no meu.

E
Bom Ano 2007.

Tozé Franco disse...

Um Santo Natal (embora com algum atraso) e que o próximo ano traga tudo de bom.
Um abraço.

Anónimo disse...

Olá valério, queria aproveitar para te desejar um bom ano de 2007... o meu começou muito bem, com os acabados no Baleal (foi muito muito bom).
Um grande abraço
dinis

Anónimo disse...

Por que nao:)

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates