18 dezembro 2006

Não tenhas medo


Dei-me conta no outro dia que esta é uma das frases mais repetidas por Deus na Bíblia, quer no Antigo Testamento, quer no Novo Testamento. E é curioso que mudam as personagens, mas o estilo é mais ou menos o mesmo. Esta frase aparece antes da argumentação, antes do pedido e antes da resposta. É quase como o modo divino de dizer: Olá!

Para mim, isto significa muito. Que quando Deus fala, pede coisas que parecem à partida difíceis. E vem já com intenção de as propor. Não quer deixar de ser criador e eu criatura criativa. E mais... que já sabe que eu vou ter medo com o que vai pedir... às vezes somos mesmo preguiçosos por dentro. E o que é mais extraordinário, é que ninguém lhe disse que não, e normalmente a explicação do pedido não é muito descansativa.

Talvez o sim seja a confiança, e depois um enorme agradecimento por se saber confiado. É impossível resistir a quem ama... Deus deve ser algo mesmo fascinante! =)

3 comentários:

Anónimo disse...

"Não tenhas medo": é algo q partilham constantemente os missionários, com os quais, vou convivendo...
Quando tenho medo de viver 1 situação, ou de mim própria, reconheço q sou eu quem coloca os entraves no caminho percorrido...Detenho-me a olhar para a minha sombra e não p a meta q me espera, mas, sobretudo, não ouso acreditar q Jesus tem 2 braços capazes de me ampararem...Aprender a confiar n' Ele: é 1 sonho q me falta viver...

Anónimo disse...

António,

Não tenhas medo, faz me recordaar que tenho que confiar N´Ele totalmente, porque os pedidos que Ele me fizer eu sei que são o melhor para mim, mesmo que no inicio os estranhe ou olhe de lado.

Um grande beijinho

An@ disse...

"É impossível resistir a quem ama"

:) *

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates