19 dezembro 2006

Possibilidades

As nossas mãos são o espelho das nossas possibilidades. O que leva o que o nosso coração tem, o que abraça a novidade da Vida. E depende dos dias o modo de olhar as nossas mãos.

Um dia são bonitas, criativas, capazes de segurar. Outros dias são egoístas, ferem, abandonam. Confio em pleno nas possibilidades de umas mãos abertas. Se eu experimentasse um dia inteiro estar com assim, passaria por um conjunto enorme de situações, desde as surpresas do que lá me colocam, ou o medo que me tirem o que lá tenho. Não me importo.

Acredito nas possibilidades das mãos, e de muitas que toquei, suaves, cuidadas, sujas, rugosas, àsperas, de várias cores... Aprendo com elas que as mãos exprimem as pessoas... e posso falar tanto de mim, não tanto pelo modo como as apresento, mas segundo a atitude com que as disponho.

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá bom dia.
Venho passando por aqui para desejar um rico Natal e um Prospero Ano Novo,
Com muitas bênçãos do nosso Sr. Jesus Cristo.

Desde já me despeço de ti, e desejo muitas felicidades.

Caro Irmão será que me pode adicionar no seu blog o meu link para que o meu blog possa cada vez ser mais visto.
Será que posso link o querido Irmão no meu.

Felizes Natal
E
Bom Ano 2007.

Anónimo disse...

Para o bem e para o mal. Como tudo.
Aproveito para desejar Boas Festas ao autor deste blog e seus familiares.

Anónimo disse...

António,

é engraçado nunca tinha pensado nisso, mas concordo plenamente.

Um grande beijinho

An@ disse...

"as mãos exprimem as pessoas... "

Quando li este post lembrei-me daquele cântico e num dos meus últimos post "Nas tuas mãos, Senhor, coloco as minhas"

:) *

Elsa Sequeira disse...

Lindo este post!
Chamou-me a atenção! Porque muitas vezes, principalmente se é a primeira vez que vejo alguém, as mãos é onde fixo o meu olhar, e parece que de facto elas falam, elas são reveladoras e muito daquilo que a pessoa é! E, acho isso lindo, lindo!!!

Tudo de bom!!
Feliz Natal!

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates