20 dezembro 2006

É assim...simples


"Estou muito contente por preparar-me para a primeira Comunhão,
porque depois finalmente serei uma boa discípula de Jesus".


Ontem deram-me a revista do Colégio dos Jesuítas de Roma, onde preparo um grupo de meninos e meninas de 9 anos para a primeira comunhão. Alguns deles escreveram pequenos testemunhos sobre o facto de estarem neste ano de catequese.

É emocionante ver todas as semanas a Giorgia nas lições que dou e depois ler isto escrito por ela. As crianças têm o dom de dizerem coisas muito profundas com toda a simplicidade. Não é tanto pelo que entendem ser um bom discípulo de Jesus e a alegria que sentem em o desejarem ser. Nós grandes é que pensamos muito nisso.

O que é mais fundamental é o facto de a experiência de estar perto de Jesus, de o querer receber, ser uma alegria muito espontânea. Isto faz todo o sentido. Com estes pequeninos tenho aprendido tanto sobre o que é a felicidade do Reino.

5 comentários:

Anónimo disse...

António,

Há coisas que as crianças não entendem de todo, mas há outras que captam logo, e que as percebem melhor do que os adultos, porque enquanto estes muitas vezes complicam o que é tão simples, elas vêem muitas vezes as coisas na maneira mais correcta. "Deixai vir a mim as Criançinhas" já dizia Jesus Cristo.

Um grande beijinho

An@ disse...

"As crianças têm o dom de dizerem coisas muito profundas com toda a simplicidade."

Não há dúvida de que estes pequenos seres são a coisa mais surpreendente e inesperada para nós, os ditos crescidos, os "sabe tudo". Mas eu sei que quem tem a simplicidade das palavras, dos gestos, dos olhares... são elas, as crianças os pequenos adultos :)

São o ser mais bonito :)

[adorei a foto!! Aquele olhar, aquele tom de pele que tanto me diz e faz recordar tudo... :) ]

Anónimo disse...

meu caro antónio.
um bonito post. inspirado e inspirador
abraço

Tiago Madeira disse...

www.so-por-ti.blogspot.com

decidi começar a partilhar na blogosfera um pouco daquilo que vou sentindo, daquilo que vou lendo, daquilo que vou rezando. vai passando e comentado.
abraço amigo em Cristo, tiago

Elsa Sequeira disse...

POis é...as crianças têm tanto para nos ensinar...ás vezes sinto-me muito pequenina perto delas... e isso é óptimo!!!

Tudo de bom!
feliz Natal!
;))

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates