05 dezembro 2006

Procuro

No fim da tarde. Quando a luz é mais do que cor e se vai transformando nos passos que regressam a casa. Ainda não há luzes na rua, só trago comigo os quadros pintados ao longo do dia, distraídos nos mil pensamentos de um coração que precisa descansar.

Abro a porta e não me atrevo a entrar. As escadas da porta são o trono, o chão, o tapete mágico... de onde vejo o mundo e o que a vida me fez. Um mundo no qual viajo e não consigo trazer a mim, foge-me em cada porta que atravesso, tento levar-me no desejo inexprimível de voar sem fim e sem destino.

Ficaria eternamente nesta espera de perceber o meu destino, de saber porque entro e saio das casas. De perceber o que procuro quando paro e quando penso que sei voar. Quando acredito que já soube voar.

Acende-se a luz dos candeeiros. E volto ao mundo das portas, das casas e das cadeiras confortáveis. Acabei de passar pelo Mundo Antigo, aquele Eterno que me sonhou desde sempre. E existo... persisto... resisto... consisto neste Amor que me criou.

3 comentários:

Anónimo disse...

n desistas deste blog meu..... tem sido mesm importante pamim ler o k partilhas... obrigado por td. abraxo em jesus
vitor

Anónimo disse...

soube do teu blog através de uma conhecida tua e agora estou aqui a ler alguns dos teus posts.

os teus textos dão me paz... e isso, é bom sinal ^^

sem querer fazer publicidade, mas fazendo, convido-te a conferires o meu blog. gostava de saber da tua opinião. comecei há pouco tempo... Textos, pricipalmente reflexões sem hora marcada, qd vou ao encontro de Deus.

Pois é... esse mundo eterno é aquele que pertencemos um dia e ao qual pertenceremos.... é aquele q por vezes nasce no nosso coração e nos faz ver o mundo (inacreditavelmente) c os olhos da verdade, ou seja, do amor, ou seja,...de DEUS

Obrigada*

www.saborearavida.blogspot.com

An@ disse...

"(...)perceber o que procuro quando paro e quando penso que sei voar. Quando acredito que já soube voar.(...)"

:) somente delicioso ler isto e a foto!! *

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates