09 dezembro 2006

O Mundo meu

Vou tornar o meu mundo bonito. Em silêncio, sentado no espaço mais bonito do eu coração, com todas as coisas diante da minha mesa.

Trago a música, as paisagens, a poesia, os quadros, a luz que brilha em todos os acontecimentos. E vou colorindo os sons, escrevendo casas e pessoas, cantando os caminhos. Ouvir bater o coração ao ritmo de um Absoluto quase impossível de descobrir no tempo em que tudo corre a grande velocidade.

Na calma e na paz construo um sim gigantesco, de entregas e mãos abertas, de abraços recebidos mais que dados. Com humildade na minha inteligência e descoberta dos desejos mais bonitos da existência.

E faço castelos de chegada e partida, sempre abertos e em festa. Com lume aceso e mesas preparadas para o banquete.

Como Maria, que num sim mudou a sua vida e a Vida dos homens. E a minha própria Vida. O Advento é o tempo da construção mais bonita dos meus passos e da minha espera. O tempo do Sim e da fidelidade, o tempo do abraço que me espera desde sempre.

2 comentários:

Elsa Sequeira disse...

Que lindo o teu silêncio, a tua calma e atua paz!

Obrigado por este texto, pleno de harmonia!

tudo de bom!
:))

An@ disse...

"o tempo do abraço que me espera desde sempre"

Gosto muito do teu mundo, tó :)

*grande beijo

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates