30 novembro 2007

Feliz ano novo!


Estes são os últimos dias do ano litúrgico, quer dizer, no próximo Domingo começa o tempo do Advento, um tempo muito bonito e especial de preparação para o Natal.

Normalmente, começamos qualquer coisa nova porque se celebra um determinado acontecimento. A Igreja, pelo contrário, começa o ano com a espera. Isto tem-me feito pensar numa série de coisas, ligadas a coisas que tenho vivido nos últimos tempos.

Que os grandes acontecimentos ficam guardados tantas vezes com o carimbo da surpresa, algo desejado quase inconscientemente que acontece repentinamente e nos dá um olhar tremendamente novo sobre a Vida. Há outros, porém, que são celebrados em pleno, porque se esperaram, com ritos, sinais, mensagens, tempos de espera mais ou menos ansiosa. Vestir o coração...

E quando acontece, uau! =) Era isto que estava à espera, e muito mais acontece.... o excesso de uma presença que chegou finalmente é algo tão especial. Porque devemos viver num presente conseguido, mas é tão importante a espera amorosa...

1 comentários:

Di disse...

Sim,é mesmo importante a espera e de vestir o coração mesmo bonito. Eu estou estou assim...à espera! E feliz porque acredito profundamente que estou à espera de algo mesmo bonito!
Bigada:)
Beijinho a deslizar no sonho***
eheheh:P

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates