24 novembro 2007

Olhar


Estes dias tenho vivido numa tentativa de alimentar uma dimensão que acho que nunca está completa. Procuro viver através de um olhar mais profundo em direcção ao meu mundo.

É importante lidar bem com os sentimentos e os estímulos que vão mexendo comigo. A grande maioria das coisas que nos acontecem não são escolhidas por nós. Se chove, tenho que me adaptar a isso e renunciar a um passeio bonito ao sol, mesmo que fosse a melhor coisa que me poderia acontecer. Da mesma maneira, olhar a fotografia de alguém querido ou de um momento especial, faz pensar em como tudo o que aconteceu foi tão bonito e acabou por me ajudar a fazer o que sou agora.

O gesto de olhar em profundidade as minhas escolhas, às vezes forçadas, nascem de algo que se chama contemplação. Em que me distancio para amar, e percebo as histórias por detrás dos acontecimentos. Para agradecer no fim de tudo, percebendo a Vida que acontece em cada instante.

1 comentários:

Anónimo disse...

Olhar em profundidade... Contemplar... Distanciar para amar... Agradecer a Vida...

E como pude estar tanto tempo ser ver o teu blog?

Um abraço.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates