23 novembro 2007

As fontes da alegria


Hoje em Roma sopra um vento quente... estranho em Novembro. Mas parece um sopro do deserto, que vem de longe. Há dias em que aquilo que está à nossa volta entra inexplicavelmente. E traz uma sensação qualquer de viagem, de desejo que vem do outro lado do mar e que quer transformar algo em mim.

Sinto um vento feliz, enorme e completo, quando me dou conta de coisas fundamentais como ser amigo, saber perdoar, esperar sem pressa. Surgem encontros que trazem luz e cor a tantas expectativas. Se verdadeiramente me desse conta de como sou construído em cada dia a partir dos meus desejos realizados e das minhas faltas de firmeza.

Mas vivo na paz de quem sabe que foi escolhido para algo grande. Isto traz uma alegria enorme, faz-me ser poeta do vento e viajante de raios de sol e lua. Até onde puder esta indescritível liberdade arrancada do mais fundo, e tão completa....

1 comentários:

possivelmente disse...

O vento sopra onde quer.

Forte abraço (e obrigado pela tua presença: rezo por ti).

Pedro Rosário

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates