08 novembro 2007

As emoções


Não sou nada emotivo, ou pelo menos não o transpareço. Até há quem se queixe... Tem a ver com maneiras de ser, precisar de guardar cá dentro, ou não ser movido a expressar-me em qualquer circunstância.

As emoções existem e fazem parte do nosso dia... aliás, são as que acabam por fazer que um dia seja diferente dos outros.

Tal como a expressão das emoções precisa de tempos, ritmos e espaços, também é preciso olhar o terreno onde elas caem. Esse é o mesmo, ou muda muito lentamente. No meu coração encontro um fundo de paz e identificação com um desejo de Deus, que me leva a oferecer tudo com alegria.

Assim, espero com imensa alegria uma visita, fico feliz comigo por reagir livre a pequenos contratempos, sinto-me movido a sair de mim quando é preciso. O terreno acaba por fazer crescer as emoções de uma forma diferente, dependendo do Jardineiro que ali tenho deixado trabalhar. =)

1 comentários:

Di disse...

Não és nada emotivo? Hummm...até me sinto tentada a não concordar contigo.
A forma como manifestamos o que sentimos e a forma como os outros nos lêem e interpretam influencia em muito o que transparecemos.
E sim, nota-se que sentes profundamente as coisas do dia-a-dia pelo grande coração que tens e pela atenção que tens com os outros e contigo mesmo. Um olhar sempre atento...

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates