06 novembro 2007

Humildade


Cada vez descubro mais a força que está escondida na humildade. Não é que a tenha atingido, acho que estar a caminho disso, ou desejá-lo, me vai fazendo perceber como é importante nunca estar satisfeito.

Temos uma ideia de humildade que tem qualquer coisa de frágil, ou de dar pouco valor a nós mesmos. Quando é o contrário, precisamente é construir uma ideia excepcionalmente grande das nossas capacidades.

O humilde é aquele que reconhece o outro e se sente movido a acolher, a receber uma Vida fora dele. Entre o dar e o receber, não há uma forma de cálculo ou comércio; a sua forma de se dar é receber. A fronteira entre o dar e o receber é aquela parte de nós que quer ficar com algo próprio. Superar essa fronteira é passar para um nível onde há apenas comunicação gratuita.

Porque cresço quando me dou e o outro cresce na minha gratuidade, por ter em mim um espaço onde possa encontrar alguma verdade sobre a Vida.

1 comentários:

Di disse...

"Entre o dar e o receber, não há uma forma de cálculo ou comércio; a sua forma de se dar é receber."
este post marcou-me mesmo. Ainda vou navegar nele.
Bigada por tudo meu amigo:D
beijinho humilde***

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates