15 novembro 2006

A Vida


Hoje alguém mais velho da minha comunidade me dizia: "Eu já vi o que a tinha para viver durante todos estes anos! E com o que vejo estou muito feliz! Tu ainda tens tudo para ver..."

E vejo tantas coisas... hoje memórias e promessas.

Memórias que se fizeram de conquistas e opções, e outras, a maior parte, de deixar acontecer. Quantas coisas na vida, às vezes as mais significativas, não dependem de nós. As oportunidades levam a agir e a optar. E as minhas opções e acções fazem-me o que sou hoje. Sempre optei por me sentir conduzido, e continuo a optar por me deixar conduzir. Porque este sonho de ser grande e feliz depende de mim em tão poucas coisas...

E hoje vivo sobretudo as promessas... de acreditar em mim, e num destino infinito e pleno. Que não o descubro todos os dias, mas que se pode intuir a partir de uma visão do coração cada vez mais honesta comigo e cada vez mais simples no toque. Quero tanto ser uma atitude pessoal de agradecer e confiar!

Um sonho infinito de Deus para mim... a Vida!

8 comentários:

Unknown disse...

Hoje o teu presente fica no meu blog estampado! Usei a foto sem permissão :o, eespero que não haja mal! Tens que me dizer o nome do Jesuíta que a tirou. ;)

An@ disse...

Não há muito a dizer depois de tudo o que já vi na tua presença:)

Estas tuas palavras falam muito ao coração, pelo menos ao meu de "pequena" amiga;)

É bom poder ver-te no teu caminho pela vida*

ENORME BEIJO

Anónimo disse...

Estas palavras vieram mesmo a calhar, não é facil escolher a melhor opção. Digo isto porque estou com um dilema, não sei se luto pelo lugar que sempre sonhei para estagiar... Beijos Nia

Anónimo disse...

Olá!!!
PARABÉNS!!!! Espero que o teu presente seja "e hoje vivo sobretudo as promessas...de acreditar em mim, e num destino infinito e pleno". Que Jesus te acompanhe neste teu grande sonho. Sê Feliz!
Um beijinho e um abraço de amizade :)
Marta e Rafael

Anónimo disse...

MUITOS PARABÉNS. LINDO o teu sonho. ès uma liufada de ar fresco que nos fala do que, maravilhosamente, Deus pode fazer e faz através de ti. Beijinhos de parabéns.

Anónimo disse...

Queria dizer: És uma "lufada" de ar fresco.

Anónimo disse...

Que o sonho infinito de Deus se concretize sempre mais na sua VIDA, António. Parabéns.

António Valério,sj disse...

Obrigado pelos parabéns! A vossa amizade e presença ajudara-me a ter um dia mesmo muito agradecido! Rezo.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates