16 novembro 2006

Sereno


Não querer ter pressas. Quando tudo à nossa volta parece querer ser para ontem, e quando os nossos desejos nos parecem longe ainda de serem concretizados. Vivemos nesta tensão entre o querer e o esperar.

Porque é bom querer e desejar, no fundo é que nos faz avançar, sobretudo quando temos metas claras do que queremos para nós. Mas é também uma fonte de instatisfação e impaciência, é difícil esperar os momentos em que tudo será perfeito!

Até lá, vivo na serenidade. De uma busca abraçada pelo sonho, dos sinais de que as coisas vão sendo diferentes e melhores, mesmo sem saber porquê. Desconfio e acredito que é uma força amorosa e paciente que nos vai enchendo ao seu ritmo.

Amo o ritmo da minha espera. E isso é serenidade. E é tão bonito perceber isto como uma meta, que não se consegue por querer, mas consegue-se por ter sido dado, assim, tão simplesmente, tão próprio das grandes surpresas escondidas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Deus bem sabe a quem desafia e chama para O seguir e palmilhar os "caminhos" já andados por Seu Filho. Que bom que o António prosiga neste desafio de ir, serenamente, aceitando e concretizando os planos de Deus-Pai em si e para si. Que bom que o António exista e viva, amorosamente, esta sua entrega total a Deus, com vista ao Sacerdócio.

An@ disse...

Ritmos alucinantes, dias a desejar o amanhã, outros a desejar um dia maior... desejos que não sabem esperar mas existem. Sem dúvida que "álguém", seja por intermédio da pessoa ao nosso lado seja de outra maneira, nos ajudam a passar e saber ser pacientes em muitos momentos da nossa vida:) e ainda bem *

É bom sentir as tuas palavras como alguns dos meus pensamentos

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates