08 novembro 2006

Saber Esperar

São assim coisas pequenas. Estar à tarde com um amigo, sentados nas escadas da fonte da praça do Panteon, como turistas. A comer um gelado ao sol de Novembro.

A falar da vida, de preocupações agarradas por sonhos e desafios futuros, de querer acertar mais com coisas essenciais.

São assim as coisas pequenas, momentos privilegiados de uma Vida que se procura e se encontra na paixão de ser cada vez mais pronto para Ser Tudo.

Esperar é uma sabedoria. Esperar que o coração pouco a pouco se vá arrumando nas memórias e sonhos que um dia o alimentaram. E que as memórias sonhadas vão sendo cada vez mais momentos de agradecer com simplicidade, sem querer complicar muito.

E é assim um tempo de procura e encontro de Paz, de cultivar novos espaços. Espaços esses que nos vêm ao encontro cada dia, com novas partilhas, novos projectos, novas dimensões.

A espera vem sempre associada com a confiança. Deixar-se levar na confiança de um Sonho de Deus para a minha Vida, pouco a pouco, quase sem dar por isso, vai alargando o meu coração para aceitar tudo. É quase imperceptível, mas é a experiência mais completa destes meus últimos dias.

10 comentários:

Anónimo disse...

..e eu vou m deixar levar... ensinaste me a esperar, a acreditar e sobretudo,a confiar! vamos lá ver se consigo viver da melhor maneira o Sonho de Deus... mas axo q sim...pelo menos como tenho te tenho comigo tudo fika mais perto, tudo fica mais facil... td fika mais meu!! E eu quero mm viver akilo que Ele me deixou... tou com o meu coraçaozinho aberto... adoro-te***

J disse...

Saber esperar é cada vez mais dificil nos dias que correm, mas faz tão bem, para O ouvirmos como um sussurro no meio do silêncio da noite.

Parabéns pelo blog

Beijinhos

An@ disse...

Como este "saber esperar" encaixa na perfeição em tantos momentos...

«Esperar é uma sabedoria. Esperar que o coração pouco a pouco se vá arrumando nas memórias e sonhos que um dia o alimentaram. E que as memórias sonhadas vão sendo cada vez mais momentos de agradecer com simplicidade, sem querer complicar muito.»

A verdade é que nem sempre me sei lembrar do que aprendi a esperar... Aos poucos fui aprendendo a confiar mas há momentos em que se torna difícil! É então, com estas tuas partilhas, que as se sente um pequeno conforto cá dentro que alastra e mantém o coração a palpitar mais levemente...

Obrigada :)

Administrador disse...

Tornar cada momento valioso significa que centramos a nossa atenção naquilo em que, no presente, estamos a lidar nas nossas vidas. O que aconteceu antes e o que virá depois contém a sua própria medida da graça de Deus. Mas só este <> encerra a graça que nos está a ser oferecida. Nós centramos a nossa atenção para encarar este hoje, para o aceitar em toda a sua individualidade e acolher o que Deus tem guardado neste dia para nós. Este hoje é a nossa ligação com a eternidade — eternidade, que nascerá para nós como uma espécie muito diferente de dia —, um dia que nunca acaba.

Teresinha OCD

Administrador disse...

Visita a Senhora do Sorriso e Partilha com Ela todas as Graças que nos concede em "Só Deus Basta"

Um abraço em Cristo

Anónimo disse...

É hoje o dia do teu aniversário?

António Valério,sj disse...

Lol! Não, não faço anos hj, mas tb n falta mt! Obrigado pelas partilhas de todos! Rezo

Anónimo disse...

Mas então quando é que festejas e celebras o dom da tua vida? Farás anos até ao dia 21 de Novembro, porque és escorpião, mas qual é o dia...

António Valério,sj disse...

=) Não queria dizer aqui, mas pronto! Dia 15 de Novembro, a próxima quarta feira! Mas não é preciso mandar prendas! ;)

Anónimo disse...

Mas podemos agradecer o dom da tua vida nesse dia e saudar-te, já que não é possível enviar-te um bolo de aniversário ou cantar-te as tuas duas décadas e mais uns aninhos de vida... Pode ser!?

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates