13 novembro 2006

Querer Bem



Quase sempre acontece. Receber na segunda feira de manhã algum mail ou mensagem a desejar uma boa semana. E isto também sucede mesmo em dias normais em que alguém diz tem um bom dia, ou um dia muito feliz!

E é algo assim gratuito, sem querer saber nada, sem perguntar o que se está a fazer. Apenas desejar o bem para alguém que se quer bem.

E fiquei a pensar quantas vezes o gostar de uma pessoa e quere-la bem passa por isto, que é tão pequeno, mas que pode ser tão profundo. Desejar-te bem, que te aconteçam coisas boas, que faças o bem, no fundo, que me alegro com o teu Bem.

Quando já não existem muitas palavras nem possibilidade de demostrar o quanto uma pessoa é importante para nós, alegrar-se com o seu Bem faz-me bem. É uma força de comunhão, vivida em oração, que aqui até nem é tanto de súplica, mas de agradecer e confiar em anticipação a Bondade de cada dia.

Boa semana! =)

4 comentários:

Anónimo disse...

Querer bem. Tem razão. Felizmente que há "tradições" que não passam com o tempo. Desejar que o outro esteja bem e possa, a cada momento, está-lo é interessar-se pelo outro e estar atento ao próximo, independentemente dos quilómetros, distâncias físicas, que separem... Boa semana para o António.

Anónimo disse...

Boa semana*

Anónimo disse...

António, tive o presente de o conhecer passeando pelo blog de outro Jesuíta...
E encontro tanta ternura, lirismo no q escreve q n resisti... e pedi p adicionarem o seu blog ao do Fasrondas (q está ligado ao CREU)...
Sabe, quando leio o q escreve sinto-me comovida porque isso me permite olhar p dentro d mim...
Obrigada!

António Valério,sj disse...

Obrigado pelos vossos comentários, que me fazem sonhar cada vez mais alto! Mónica, fico muito feliz por terem adicionado o meu blog à vossa lista do FASRondas. Assim é também estar em comunhão com o vosso trabalho que admiro muito! Beijinhos e abraços para voces todos, sobretudo para os grandes amigos que tenho aí! =)Rezo por voces, para que voces sejam sempre uma casa acolhedora para quem não a tem.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates