28 outubro 2008

Construir-me



Existe um desafio constante ao nosso desejo de ser melhores que constitui algo como um motor das nossas experiências e daquilo que escolhemos fazer em cada dia. Ser completo naquilo que escolhi para hoje. Não é uma tarefa fácil, já que cada dia conta com as suas surpresas e nem sempre estamos à altura dos nossos compromissos.

É preciso saber sonhar alto para termos passos determinados e que sabem onde querem ir. Mas esse sonho vai sendo alimentado em coisas muito concretas. Num dado momento do meu dia, perguntar-me, se o que estou para fazer, me realiza naquilo que me é dado viver nesse momento, como pessoa completa.

E a construção dos meus dias em escolhas acertadas vai fazendo de mim aquilo que quero ser, o que sonhei e o que Deus sonhou para mim. Construir-me como pessoa é ligar as energias de histórias e futuros de forma desprendida, saltando para um gesto infinito que tome conta de mim, aqui e agora.

4 comentários:

MSV disse...

Só para agradecer estes textos tão bons de rezar =) obrigada!

beijinho

Maria

Eduard López disse...

antonio,
giusto ieri ho guardato "Diari di mottocicleta" sulla storia di Ernesto de Guevara. C'è un momento che mostra che cosa costruire, destruire perché cosa costruire quando ti fai vedere cio bello della città vecchia Inca in Perú detruita per costruire la grande città di Lima.
Rimane in me la parola "costruire" certo. Sforzo, gioia tante volta, fiduzcia...grazie pel testo.
eduard

António Valério,sj disse...

Obrigado pela visita, Maria e fico muito contente que ajudem! =) rezo por ti. beijinho

tchi disse...

Aqui e agora a tua vida se faz em gestos construídos na tua vontade de seres mais tu mesmo, passo a passo, instante a instante.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates