25 outubro 2008

Por entre as cores



O Outono é fascinante. É a despedida da energia do Verão, o calor forte passa a ser um quentinho agradável, o contraste de cores de ervas, árvores e frutos vai caindo lentamente em ouro e amarelo. É um tempo de início de morte, uma despedida... e por isso será tão bonito?

Os testamentos e últimas palavras são o desejo de presença através das coisas bonitas, que fiquem para sempre... A nossa vida é, no fundo, um desejo enorme de chegar ao fim e ter muito para contar, ou um álbum de fotografias cheias de paisagens incríveis. Quererá isso dizer que, no fundo, acreditamos que podemos conseguir, no fim de tudo, uma bondade fundamental e essencial da Vida?

Queremos o Bem, trabalhamos em Beleza, conseguimos o Gesto que seja mais autêntico nosso. Por entre penas e contrastes, é um desafio enorme acreditar nisto... muda muito na forma como damos qualidade ao que vivemos.

1 comentários:

Anónimo disse...

Ola sou a beatriz, descobri este sitio atraves do sitio do nuno branco (Toques de Deus) , aqui ainda so li a primeira frase, mas só ela ja me deu vontade de escrever para agradecer pelo que escreve.

obrigada e muito boa estadia ai por esses lados.
um abraço em JC

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates