21 outubro 2007

Continuidade


Estes dias tenho sido bastante confrontado com compromissos assumidos e que exigem de mim tempo e atenção. Não tem sido fácil dar a importância devida a tantas coisas importantes ao mesmo tempo. Sei que nem sempre se anda tão cheio de coisas e que, mais tarde ou mais cedo, se chega a uma rotina, com o que essa também tem de saudável.

O desafio principal tem sido a continuidade de fundo. De não deixar perder algo que é fonte e fundamento do que se faz. Os nexos vão-se encontrando, mas há um espaço onde o coração precisa de estar e saber que todas as coisas nascem e crescem de uma Vontade que acerta sempre com o mais essencial.

Neste caminho é muito importante a oração e o espaço que se dá a Deus para que faça saborear as raízes e olhar os ramos e os frutos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Valério!:)
Tenho acompanhado quase diariamete o teu blogue.....

Esta mudança está linda! Gosto sobretudo da imagem da criança a pintar em tons diferentes o paralelo .... tem um significado bastante simbólico....
Obrigada por colorires a vida de muitas pessoas....

Já agora, obrigada pela mensagem de parabéns:)

Um beijinho mt grande,
Marta

DiogoCarneiro disse...

Ola =D
tambem tenho tido esse sentimento, é mesmo estranho quando ja nao se trata de escolhas ou prioridades mas sim de coisas que, de uma maneira ou de outra, têm de ser feitas... é mesmo importante nao " deixar perder algo que é fonte e fundamento do que se faz."
obrigado pela partilha,
grande abraço,
Diogo

possivelmente disse...

Sem dúvia: todos temos, tal como Jesus, subir à montanha e orar. Sempre.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates