18 outubro 2007

Conhecer


Há momentos na Vida em que somos confrontados com a necessidade de entrar mais a fundo dentro de nós, para encontrar o terreno de que somos feitos, e quais os frutos que estamos dispostos a dar.

Há uma frase que me acompanha ao longo da Vida e que descubro sempre novos significados, consoante as circunstâncias: "Só se ama aquilo que se conhece". Isto refere-se a Deus, às pessoas importantes para mim e, finalmente, a mim próprio.

Conhecer-me bem a mim mesmo é um exercício de ir cada vez mais fundo com a vontade de me maravilhar. E a coragem de encontrar o que quer que seja. Um estado consciente da própria vida faz nascer muitas perguntas e lança-me em novos caminhos.

O maior inimigo é uma espécie de comodismo que me faz ficar aparentemente satisfeito com o que existe. Mas, por vezes, o clamor é mais forte e o desejo deve comandar a vontade, para chegar a um mundo interior mais livre e mais aberto.

2 comentários:

Anónimo disse...

escreves tal como és... com uma verdade imensa que apetece abraçar...
por isso é tão fácil amar-te...

sandra

Di disse...

Sim, e conhecer alguém é conhecer o que tem de bom e o que tem de menos bom ou até mesmo mau. Admitir que temos limites e que podemos ser amados ainda assim é d eum agrande humildade e coragem de nos mostrar como somos sem medo. E é uma alegria imensa saber que mesmo sendo como somos, nos amam.

Beijinho de cores***

(o blog está diferente...até pensei que me tinha emganado, mas está giro)

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates