11 novembro 2009

O passo a dar



Se estamos parados a meio caminho significa que estamos a ponto de partir nalguma direcção. Não nascemos para ficar habituados ao que sempre aconteceu, nem sequer a boas memórias. O encanto da Vida está nesse querer, por si mesma, ser tempo que passa e nos leva consigo.

É maravilhoso quando temos a experiência de arregaçar as mangas e dar-se ao trabalho para conseguir realizar o melhor de nós. Entra a coragem e a falta de certezas fazemos nascer o que somos já a partir de hoje. Damos valor a tudo sem querer que todas as coisas fiquem imóveis a contemplar-nos. Antes pelo contrário, acrescentamos Bondade e Alegria ao que está à nossa disposição.

Quando existe dúvida, então é sinal que temos entre mãos um dos desafios mais bonitos que podemos ter: o de fazer da nossa história um livro cheio de cores e desenhos, quase recordando os tempos em que, como crianças, desenhávamos um mundo de fantasia que era mais verdadeiro que o que vivíamos. Era uma fantasia de um sonho bem real, e o desejo de o conseguir ver presente.


4 comentários:

Clara Margaça disse...

Certo dia, virei-me para um padre, em confissão e disse-lhe: Sabe senhor padre, eu acho que não sou normal!
Escusado será dizer que o apanhei de surpresa, ainda me lembro da cara que fez e rio-me à custa disso. Dizia ele que não achava nada disso, então expliquei-me. E ele tinha razão.
O que acontecia é que a Clara vivia (e vive!) a transbordar de dúvidas, naquela altura em questões de Fé; haverá quem não as tenha? Ele próprio as teve, contava-me.
E é tão bom, realmente, poder caminhar, rebuscando os frutos que são fruto do nosso trabalho e procura.
Um beijinho e um sorriso,
Clara

Li disse...

Obrigada pelas suas palavras.
Obrigada :)

Gisele Resende disse...

Olá Antônio,

Grandes verdades. Sempre é bom trazermos o nosso entusiasmo à vida para preenchermos a alma!

Obrigada,

Gisele.

Lídia disse...

A Vida é uma metamorfose!! cujo o rumo muitas vezes nos surpreende. Porém, estar estático, mesmo nas melhores recordações, não nos dá promessas de Caminho! A Vida é também uma permanente Peregrinação! E, afinal, o que é um "bom" peregrino? Se não aquele que se entrega à surpresa de descoberta, à exigência do imprevisível, à intempérie do desejo. Mas, que acolhe alegremente os desafios secretos de Deus. E age com confiança e bondade de coração, mesmo quando a dúvida e o medo o assaltam, o devoram... E assim, talvez, um dia, repare como a sua Vida não é um sonho colorido. Mas, que é a vida que construiu, verdadeira, alicerçada, onde encontra Felicidade, onde se encontra, e encontra Jesus. Pode ser a minha, a sua, e a de todos. Hoje, neste presente que vivemos!


E porque não é??????
Beijinhos

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates