23 novembro 2009

Oferecer



Viver a vida com generosidade consiste em dar importância ao que verdadeiramente interessa. A grande questão está em ganhar distância para poder distinguir o urgente do essencial. Tudo é importante, mas não da mesma maneira. Vivemos cada dia esta tensão de não nos dividirmos em inúmeras coisas a fazer e não termos oportunidade para encontrarmos o pulsar do nosso tempo.

É bom que nos empenhemos em fazer bem aquilo que é suposto, quanto mais não seja para descargo de consciência. Mas corremos o risco de descarregar de tal modo a nossa consciência que acabamos por não ter consciência do porquê de fazermos as coisas. No fundo, sou eu ou as minhas acções.

Ser o que faço, estar no que faço é uma autenticidade ganha à custa de estar atento ao que faço do meu dia. Falta-nos generosidade para encarar cada dia como possibilidade de simplesmente ser. Fazemo-nos autênticos em tudo, marcamos algo por oferecer o que temos de melhor. Sobretudo nas pequenas coisas.

5 comentários:

Nova Civilização disse...

Olá Antônio,

quantas verdades você escreveu. Corremos tanto na vida que , as vezes, não percebemos o que realmente precisamos de essencial para viver, por fim acumulamos tantas cargas que ficamos pesados e tirar aos poucos esses fardo, muitas vezes é difícil pelo costume de o ter, somente quando passamos a nos reconhecer na vida percebemos o quanto ainda podemos evoluir!

Abraços,

Gisele.

erute disse...

Muitas são as vezes que passo por aqui e re-passo... muitas são as vezes que me deixa a sua marca no meu blog e quanto agradeço - são ajudas no meu crescimento.
Mas poucas são as vezes que lhe consigo deixar um comentário tal é o impacto que o seu post tem...
Hoje tive que deixar... tão somente para deixar um agradecimento, o post de hoje vem de encontro ao que tenho vivido e sentido nos últimos dias, mas há aqui uma frase que diz tudo "Falta-nos generosidade para encarar cada dia como possibilidade de simplesmente ser."
SER - Serviço, Entrega, Responsabilidade

disse...

Hoje este post fez muito sentido. Bonita forma de fechar o meu dia. Obrigada e Boa noite!
Um abraço de Amizade

Lídia disse...

Viver na verdade talvez passe do ir do Importante, ao ESSENCIAL.

Beijinhos

Carolina disse...

Tinha saudades de ler-te e sabe mesmo bem. Obrigada por me lembrares que posso oferecer o melhor de mim nas pequenas coisas. :) Beijinhos e boa semana,

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates