28 maio 2007

Pouco a pouco


Está a chegar o fim das aulas e começo a estudar mais à séria. E vão surgindo algumas ideias, a partir daquilo que vou lendo e reflectindo, que me têm ajudado a ser mais feliz. =) Talvez tenha sorte em estudar uma coisa chamada Teologia, tem muito de divino e humano, ou as duas coisas juntas.

Fiquei a pensar em opções de fundo e as pequenas escolhas. Que não é apenas uma questão de coerência, quando se define uma meta, fazer tudo de acordo para a ir conseguindo. Tem mais a ver com o caminho inverso.

Como as pequenas escolhas, pequenos sim e pequenos não, servem para fortalecer ou debilitar o caminho. É preciso coragem para assumir um Caminho Verdadeiro de Vida, mas sinto cada vez mais que a mesma coragem deve ser posta nas pequenas coisas. Pouco a pouco, o sonho fica mais palpável, o coração mais forte, os passos mais seguros.

Não ter pressas, deixar vir a força enorme dos gestos pequenos, eles constroem tudo o que somos e experimentamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois meu caro, esta a chegar a altura dos exames :) Engraçado como através do estudo nos aproximamos mais de Deus. Também tenho sentido isso. Nestes ultimos dias tenho estudado o Mistério da Anunciação ( apenas a nivel iconografico, mas com a ajuda do Evangelho de S. Lucas). Acho admiravel e de uma beleza indiscritivel " O anjo respondeu-lhe: «O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo estenderá sobre ti a sua sombra.

Por isso, aquele que vai nascer é Santo e será chamado Filho de Deus."

Um abraço

Luís

DiogoCarneiro disse...

"É preciso coragem para assumir um Caminho Verdadeiro de Vida, mas sinto cada vez mais que a mesma coragem deve ser posta nas pequenas coisas."
é mesmo isto. . .

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates