09 maio 2007

Ser salvo


Ontem, numa aula, o professor falava da linguagem que usamos para falar da nossa fé. E como expressões que, no tempo em que foram escritas, faziam muito sentido, hoje são quase incompreensíveis. Dizer, por exemplo, que Jesus é Deus, ou que Jesus é Senhor, é muito mais compreensível dizer que Jesus é Deus. Apesar de, no Novo Testamento, se usar quase predominantemente a expressão "Jesus é Senhor".

Esta expressão existe como outras. E hoje pensava na salvação. O que é ser salvo?

Não é apenas uma felicidade plena depois desta Vida. Começa já aqui, não é apenas ser salvo, mas estar salvo. Uma imagem: A mão que segura Pedro na tempestade. Uma frase: "Não tenham medo, sou Eu". São imagens e frases que se repetem na Vida de Jesus, entre nós. Como hoje.

Estar salvo é viver a minha verdade, na confiança de saber como sou olhado, de me sentir seguro. De tentar caminhar com os passos certos, de não ter medo do que vier.

4 comentários:

MSV disse...

Olá!

Nunca comento porque acho mesmo difícil de comentar.. não há muito a acrescentar nem a dizer! Mas queria agradecer imenso por ests textos diários que me ajudam imenso imenso a rezar... obrigada mesmo!
beijinhos,

Maria

menina das estrelas disse...

essa imagem de Pedro fala-me tanto ao coração. Como diz a música
"Invencível eu Contigo a caminhar plo mar..."*

balancosdodiaadia disse...

Um muito Obrigada por todos os teus textos. Dão um bem estar enorme.
Beijinhos

J disse...

António,

Terminas este magnifico post com algo tão dificil mas tão verdadeiro.

Um grande beijinho em Cristo

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates