15 maio 2007

Invencível


Cada vez me vou convencendo mais que as coisas que me dão segurança são invisíveis. E dependem da fé.

São importantes os laços de amizade e de família. É importante aquilo que faço e o modo como os outros reagem a isso. É importante aproveitar tudo o que a Vida me dá, sobretudo as coisas bonitas e as grandes realizações.

Tudo o que vejo e se constrói a partir das minhas qualidades e do que a Vida foi fazendo de mim. Tudo isto traz uma felicidade genuína. Mas bela como um por do sol, ou um voo de águia que passa, desenhando linhas que não percebo nem consigo acompanhar.

Vou tocando a humildade de me encontrar com uma verdade mais autêntica que nunca. Que não chego à felicidade mais plena, já vivida em cada dia, se não me deixar levar na confiança de um Abraço que me segura para além de toda a mudança. Para além de toda a solidão.

Esta descoberta faz-se em caminhos árduos e percebendo que tantas coisas ficam para trás. Mas sou autenticamente feliz, e auntenticamente seguro.

3 comentários:

Luis Carlos disse...

Olá António,

Eu sei que tu és feliz, mais, tu és felicidade, tu és segurança.

São estas tuas escolhas que te definem. Como a frase "Eu sou ..." é tão poderosa. Jesus uso-a, e foi morto por isso, por ter escolhido as qualidades do seu Ser.

Assim façamos nós, continuamente escolhendo aquilo que somos e vivendo as nossas escolhas.

Um abraço,
Luís Carlos

Anónimo disse...

António,

Obrigado pelas palavras de hoje!
Beijinhos

Anónimo disse...

Eu de novo.
Ao longo do nosso caminho(caminhar) são muitas as vezes que deixamos para trás paisagens cheias de beleza e encantos, que nos deixam deslumbrados, outras que nos ferem e deixam marcas.

Mas se temos uma meta, só podemos e devemos continuar até a alcançar.
Como companhia visível é possivel que tenhamos desanimos, cansaços, desilusões, o vou desistir......
Mas nunca devemos esquecer a companhia invísivel, essa que nunca nos abandona.
E só ela nos dá todo o animo que necessitamos na nossa muchila de viagem, Jesus Cristo.


Gostava agora de enviar um texto que encontrei, mas como ainda tenho alguma dificuldade em navegar na blogsfera, mando o endereço, que não é meu, mas da paróquia.
Está em comentário no dia 23 de abril.
www.padremario.blogspot.com

Saudaçoes

Rosa Irene

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates