24 maio 2007

Em viagem


Tenho vontade de viajar para longe, levando comigo todo o meu mundo. O que torna os passos pesados é pensar demasiado no que perdemos quando saímos dos nossos lugares. Interessa bem pouco para o meu futuro.

A minha história faz-se de memórias e conquistas, mais que sentimentos de ter deixado algo para trás. Deixei o que me podia pesar na capacidade de sonhar com coisas longínquas. Viver um quotidiano de surpresas previsíveis acaba por ser tão pouco brilhante.

Porque no caminho mais livre se descobrem os pequenos encantos, porque não se olha para mais nada, senão para o facto de estar a conseguir caminhar de modo pleno.

Não é que tenha conseguido atingir o que quero, até porque a alegria plena está-me preparada sem que saiba no que vai consistir. Isso é melhor que uma fonte de água fresquinha no meio do deserto.

2 comentários:

Anónimo disse...

«Viver um quotidiano de surpresas previsíveis acaba por ser tão pouco brilhante.»também eu desejo profundamente ter a coragem e a espontaneidade de mergulhar no novo e ver e viver tudo intensamente simplesmente apreciando a simplicidade das coisas ...um bjo e obrigada pelo carinho :)
um xi cheio de luz(inha)

Anónimo disse...

Sempre queremos (gostamos) de andar carregados de lembranças, ainda que isso dificulte o viver e saborear o presente, nos tolde o olhar para descobrir-mos os pequenos e grandes encantos da vida.
Força na caminhada até encontrar a fonte de água fresquinha.

R.I.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates