02 fevereiro 2007

Recompensa


A sensação de dever cumprido é muito confortável. Talvez o nosso desejo de que tudo corra sempre bem é um motor para a nossa acção.

Pode haver muitas motivações para o que fazemos. A fidelidade ao que nos comprometemos, o desejo de fazer boa figura naquilo que nos empenhamos. Pode ser ainda o querer ficar na admiração dos que ficam à nossa volta. Finalmente, o desejo de ficar bem connosco mesmos.

A acção leva-nos a querer completar algo. Para isso servem os objectivos. No mais fundo de nós, fazer qualquer coisa bem, faz-nos também como pessoas capazes.

Entre o fazer muitas coisas bem, gastamos tempo e energias. Procuro não dispersar a vontade de Viver apenas nos gestos. Gosto de experimentar algo Absoluto nas minhas pequenas metas.

PS: Isto que sinto, passa-se em muito do que vivo dia-a-dia. Mas por ter feito hoje um exame, que correu bem, alimenta esta ideia. =)

2 comentários:

Anónimo disse...

Sabes Valério, eu estou a estagiar este mês...E quando li este texto imaginei-me como se fosse eu a escrevê-lo,pk me identifiquei por de mais com ele enquanto o lia. É mto gratificante quando nos sentimos recompensados com um sorriso, uma mão estendida, o uma expressão de elogio...Faz-nos sentir motivados e achar que realmente estamos no caminho certo e fazemos aquilo que nos concretiza...Obrigada plas tuas palavras sempre sábias..Um abraço a transbordar de saudade *Ci

J disse...

Antonio,


Pequenas recompensas do dia a dia que nos dão força a continuar, que nos motivam a mover.

São postais que Deus nos envia com o seu Amor.

Um grande beijinho em Cristo

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates