11 maio 2008

Espírito


Hoje é o Domingo do Espírito Santo. Seriam precisas muitas palavras para explicar o que é, mas ao mesmo tempo, como as coisas de Deus falam de algo tão essencial, as palavras nunca chegam.

Espírito é vida e é presença. É o que nos anima desde o mais fundo a construir e aceitar o que somos. É aquilo que ajuda a nossa verdade a ser mais completa. É o que dá paz, alegria e consolação. Talvez não haja maior felicidade do que estar definitivamente marcado por um Amor que vem desde sempre, que não fica esgotado nas nossas oportunidades, mas que leva sempre mais longe e a querer fazer mais do que amarmos de forma pequena.

A grande riqueza do Espírito santo é que este não se dá em pequenas partes. Porque é de Deus, é total, e temos em nós todo o Espírito. Se verdadeiramente nos déssemos conta disso, a nossa Vida seria muito mais agarrada desde dentro, e os nossos olhos brilhariam com esta presença. Sermos felizes sempre e para sempre =)

E é bom, muito bom experimentar isto...

3 comentários:

Mariam disse...

Espírito Santo: Dom de Deus!

António,

Anuncio um novo blog:
http://amo-christum.blogspot.com/

Pequena irmã em Cristo

Anónimo disse...

Olá! Ando em busca deste Espírito que me revela a mim mesmo, no discernimento de agora e de cada dia... quando a oração fraqueja parece que O perdemos e tornasse mais dificil gestos de abertura e bem. António gostav de lhe pedir que um dia aqui partilhasse algo sobre a solidão. em caminho de discernimento vocacional a solidão aparece muitas das vezes como um entrave sofrido e desamparado... o qual não se nota tanto no matrimónio. no entanto se não for bem vivida, o matrimónio também se pode tornar uma justaposição de 2 solidões. obrigado pela profundidade e simplicidade. Um abraço. boa semana

António Valério,sj disse...

ola r.andré!obrigado pelas visitas e comentários, e também pela sugestão. Sim, de facto é um tema mesmo importante e muito profundo. De todos os modos, se quiser falar disto ou de outras coisas mais tranquilamente, podemos entrar em contacto, estou disponível para o que precisar. o meu email é avaleriosj@gmail.com. abraço amigo

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates