13 maio 2008

Ter esperança



Hoje numa aula consegui perceber uma coisa que há muito tempo estava à procura, apesar de parecer óbvio, mas há um conhecimento que ilumina aquilo que se estuda e se consegue passar para a Vida como um consequência. E, em termos de fé, é quase inevitável que isto aconteça.

Que a história que Deus tem para o Mundo não é algo abstracto, e que se poderia traduzir com palavras fáceis e pouco compreensíveis de que Deus salva a história. Porque, de facto, a história que vivo é a que sinto todos os dias, a que vejo na rua, a que leio nos jornais. É esta a história que me faz e à qual tenho acesso. E esta é cheia de perplexidades e contrariedades, misturada com momentos de amor e sentido. Vivemos nisto, cada dia que passa.

É esta a minha história que, desde dentro, é tomada por Deus para se realizar numa plenitude de alegria. De um modo visível e invisível às vezes, mas sempre presente. E é a esperança a que ajuda a ver tudo o que acontece como promessa de plenitude, de desafio a ser e a fazer melhor. Porque não estamos longe... Mais uma vez, isto não se faz apenas por palavras ou discursos bonitos, as nossas mãos e o nosso olhar serão a melhor mensagem que podemos dar desta certeza.

0 comentários:

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates