25 dezembro 2007

O céu e(´) o coração


Ontem fui à Missa do Galo a S. Pedro, onde celebrou o Papa. É sempre uma experiência bonita, de um Natal diferente, muito solene, mas que tem um lado de universalidade muito grande e que me faz sentir em comunhão com tantos cristãos que celebram o Natal de Jesus.

Na sua homilia, ele disse uma frase que me tocou muito e ficará para os próximos tempos: "O céu não pertence à geografia do espaço, mas à geografia do coração". Pensar o céu não é ir além dos nossos próprios limites, superiores às montanhas dos nossos desejos ou dos nossos cansaços. O céu é a presença de Deus no coração de quem se sente e sabe habitado por Ele.

E este coração vive na humildade, a mesma que Deus vive quando é pequenino e nasce numa gruta. Há sempre um caminho a fazer para o mais alto de nós, que nasce do mais fundo. Se a nossa fragilidade é a nossa Terra, o nosso desejo de Deus e sermos com e como Ele, é o nosso céu.

Feliz Natal a todos os meus amigos, família e os que me acompanham por aqui! =)

3 comentários:

Unknown disse...

Feliz Natal 2007! Belas imagens neste blog. Voltarei com mais atençao,
Sandra,

António Valério,sj disse...

Olá Sandra! Bem vinda e obrigado pela visita! Tomei nota do seu blog e visitarei com atenção! Continuação de Boas Festas! Com amizade

Anónimo disse...

"Só quando se muda a mentalidade das pessoas se pode reclamar a vitória no esforço de trazer paz e harmonia à humanidade. E isso só acontecerá quando a humanidade perceber que o seu problema não é um problema militar, não é um problema político e não é um problema econômico. O problema com que se defronta hoje a humanidade é um problema espiritual”.
Do livro "O Deus de Amanhã", Neale Donald Walsch, Pag. 217
anton dytz do Brasil, poa, rs.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates