01 dezembro 2007

As minhas mãos


Não resisti a escrever hoje mais uma vez. Estive a trabalhar até agora numa coisa nova que decidi fazer, arranjar tábuas para fazer uns ícones para o meu espaço de oração pessoal.

Não fiquei tanto impressionado com esta ideia - bem gira, por sinal =) - mas pelo trabalho que fiz. Desde o escolher a madeira, cortá-la com a medida certa, lixá-la muito bem e depois envernizar. E fico com as mãos magoadas com a lixa e sujas da tinta...

E ao ver o trabalho terminado, custa acreditar o que era um pedaço de madeira e que agora está preparado para rezar com ele. Como as nossas mãos trabalham com amor os dons que temos à nossa frente! E fiz uma experiência bonita de ir trabalhando em oração e ir vendo como, do trabalho das mãos e da imaginação sai aquilo que desejava.

É preciso meter o coração nas coisas simples que fazemos, rezar com os nossos gestos, maravilharmo-nos com as nossas obras. Viver um presente que construímos a cada instante, deixando para trás tábuas arrumadas em salas cheias de pó e colocando na parede os futuros cheios de Luz.

Ps: Foto de Teresa Lamas Serra. E acho que é a minha mão! =) Se não for, diz, Te*

0 comentários:

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates