14 dezembro 2007

Até ao fim


O que é a sabedoria?

Podia ser uma biblioteca cheia de livros, onde acaba por se acumular o pó quando estou fora de casa e não deixo a janela aberta para proteger os meus tesouros literários... sabemos tanto de tantas coisas...

Podia ser uma viagem onde cada passo soubesse de cor a paisagem, onde nada fosse novo, as coisas de sempre, já conseguidas, controladas, feitas minhas.

Podia ser ter respostas imediatas, estar sentado numa cadeira, no alto de uma coluna, onde dominasse o universo das perplexidades do mundo.

A sabedoria está num gosto de laranja, num café da praça, no silêncio da catedral. Ou quando um mundo amado me pergunta até onde quero chegar. A sabedoria está nas dúvidas mais radicais, nas surpresas vividas, na capacidade de me encontrar em tudo o que estou.

Talvez porque temos certezas trazidas por corações que viajam desde sempre e nos fazem sentir pequenos e frágeis. E caminho com toda a sabedoria misturada em papéis coloridos com surpresas coladas. Atravesso túneis com a minha música, cheia de sabores.

1 comentários:

Di disse...

"A sabedoria está num gosto de laranja..."
Escreves tão bem querido tó...tocas mesmo o coração porque escreves com um amor muito grande de quem sabe das dificuldades da vida, mas acredita ssempre que pode vencer e vai.

Beijinho fofinho cheio de cores***
Bigada por tudo

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates