04 março 2007

Tapete mágico

A vida é um mundo de surpresas. É tão encantador fazermos viagens pelos mundos uns dos outros. Porque não é por acaso que duas vidas se encontram. Há algo no mais fundo que fala de uma história passada muito antes de termos consciência dela.

E no mundo e na história vão-se cruzando caminhos que a certo ponto se encontram, num gesto de saudação novo e ao mesmo tempo tão antigo... Como se um tesouro escondido aos olhos tivesse sido aberto, assim de repente, no coração.

É uma responsabilidade o conhecermo-nos uns aos outros. Conhecendo sou conhecido, como sou, com coisas bonitas para dar e outras menos boas para serem percebidas e melhoradas.

Porque Deus vai pondo pessoas essenciais em momentos essenciais. É uma viagem feita de tapetes mágicos, de cores garridas e felizes, em mundos de fantasias tão reais, que consolidam os desejos de sermos cada vez mais próximos uns dos outros, para nos transformarmos, sendo capazes de transformar.

2 comentários:

Di disse...

Escreves sempre com tanta sabedoria. Bem verdade, há caminhos que parecem que tinham mesmo que se encontrar. E agradeço a Deus e à estrelinha ter-me encontrado contigo.
Sempre que entramos na esfera do outro há bocados dele que permanecem em nós e outros nossos que permanecem nele. Podemos aprender com experiências que nem foram nossas, mas que no entanto sentimos como se fossem...Por isso tocar o outro é sempre uma experiência enriquecedora...e é tão bom partilharmos a compreensão, ficamos sempre com o coração mais aberto para os outros e para Deus.
Bigada.
Beijinhos na ponta do nariz*

disse...

A vida é mesmo uma surpresa. Hoje, finalmente regressei feliz, de uma viagem ao meu coração. Obrigada amigo "porque Deus vai pondo pessoas essenciais em momentos essenciais". Hoje, regressei feliz dos Exercicios Espirituais. Te

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates