08 março 2007

Saber ver


Olhar para a Vida a partir de uma janela bonita é ver o mundo como ele é? Pode ser um vidro transparente, ou um vitral de cores aquecidas pelo sol. Um vidro sujo, esse certamente distorce a minha visão...

E que coisa é sentir-me no meio do mundo? Sem olhar da varanda e ser capaz de me misturar com a Terra que piso?

É fácil viver longe de mim, quando olho pelo vidro da janela mais bonita do mundo, ou quando até penso que sou transparente ao sentir o vento a passar pelos cabelos.

Olhar para fora de mim pode ser tão comprometedor como evasivo. Tenho-me dado conta que nenhum olhar meu é mais transparente do que aquele que faço com a minha verdade. E olho-a sem medo, até ser capaz de a amar. Será a partir daqui que sinto que os meus olhos são as janelas perfeitas... desde as quais olho para tudo, sem me distrair com os vidros que tenho à minha frente.

0 comentários:

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates