01 março 2007

Perdão


Sentir-se salvo é uma experiência inacreditável. E é a única atitude que nos leva a salvar. O perdão tem uma cara gratuita, leva nos braços o esquecimento e a recuperação.

É difícil perdoar porque as mágoas criam em nós lugares vazios, de onde foi arrancado por qualquer motivo o amor. E não é confortável viver com vazios mais ou menos grandes. Não sabemos o que fazer com eles, desejamos enche-los de qualquer coisa... mas se doí porque algo fugiu de nós, também nos custa acreditar que podemos recuperar o perdido.

Há coisas que tiramos a nós próprios, quando somos incoerentes com o desejo da Vida plena que temos consciência de ter. Há outras coisas que são tiradas por outras pessoas, e isso já não depende tanto de nós.

O perdão é uma superação de medos e uma confiança consciente dos limites. Quando me confesso, tenho a experiência de ter sido perdoado sem medo e sem limite. E por isso, também quero perdoar assim, sem medo e sem limite. É dar a volta ao desânimo das coisas de sempre por um gesto criativo de amor.

0 comentários:

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates