24 março 2007

Ritmos


É bom fazer o que quero... e ter tempo para isso e possibilidade de o fazer. No final de um tempo de descanso, a fazer o que se gosta ou estar a falar com algum amigo, sente-se que não se perdeu tempo.

Ficam algumas coisas "urgentes" para trás. Aí está o equilíbrio do meu ritmo. Há alturas em que há tempo para tudo, menos para nós próprios... E é tão importante cuidarmos de nós. Entre o ter alguns minutos, poucos, de paragem interior e exterior, ou nenhum, porque se não for a sério, não dá, o coração vai-se gastando fora de si.

E, por outro lado, fazer o que quero, não é igual a fazer o que me convém. A outra parte do meu ritmo. No fim, fica um vazio de poder ter aproveitado melhor aquilo que verdadeiramente quero da Vida.

São as duas coisas importantes, a qualidade e a quantidade do meu descanso e do meu tempo de cuidar de mim. É uma prioridade esse tempo. Nas possibilidades da quantidade, escolho a maior qualidade. E as coisas "urgentes" vêm transformadas.

Bom fim de semana, e bom descanso! =)

4 comentários:

Tozé Franco disse...

Bom fim-de-semana.
Um abraço do CAIC.

Anónimo disse...

Olá Valério!
Gostei muito de ler este Post ... com um sol maravilhoso.... a ouvir a selecção de músicas que deste ao Paulo Braga...
Um beijinho grande....
Marta

Di disse...

Já te disse que és genial? Acho que todas as pessoas deviam pensar nisso...o que fazem com o nosso tempo. Às vezes fico a pensar que nos perdemos em correirias e em coisas que até gostamos, mas que não são bem o nosso caminho, não são bem o que queremos.
Beijinhos***

Anónimo disse...

que texto tão bem ilustrativo do que é a nossa vida, do que vamos fazendo com o nosso tempo...é verdade no meio das coisas do dia à dia, da correria pela luta de um futuro melhor esquecemo-nos de parar e pensar em nós, de parar e falar com ELE...de parar somente para nos encontrarmos...Como sinto falto dos momentos que nos proporcionavas, momentos esses de pararmos e irmos ao Encontro... Obrigado por tudo o que aprendi contigo...Por continuares tão presente aos escreveres este blog...Por vires ao nosso encontro...Por parares e dedicares o tempo aquilo que gostas e assim proporcionas o nosso tempo de paragem e reflexão sobre o que escreves...Um abraço com saudades Ci

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates