25 março 2007

Peregrinação

Vi ontem, por acaso, o calendário do próximo ano. Daqui a um ano, neste mesmo dia, será terça-feira depois da Páscoa, o dia em que serei ordenado diácono, aqui em Roma, se Deus quiser.

Senti-me a começar uma conta-atrás no tempo, em que se vão concretizando os momentos daquilo que serei no futuro. É muito consolador sentir o presente, adivinhando a força do futuro. E tantas coisas ainda acontecerão...

Há dez anos atrás, estava no processo de descobrir se vir para Jesuíta era o que eu queria da Vida. E fui passando por paisagens de dentro e de fora, Leiria, Coimbra, Braga, Porto, Santo Tirso, Bilbao, Roma. Ser, depois de dez anos, uma pessoa diferente, continuando a ser a mesma. E mais um ano, novas transformações, que melhorem e dêem sentido ao que sou hoje.

Hoje é um dia de peregrinação pelo passado, que vê chegar o futuro sem saber o caminho até lá... A vontade e o desejo de acertar é o que, definitivamente me constrói.

Desejo hoje também, a um grupo muito querido de amigos, que acabam hoje um fim de semana de Exercícios Espirituais, um bom regresso de si mesmos, e aquela vontade de ser Luz e Vida peregrina.

3 comentários:

Anónimo disse...

Que maneira tão boa de saber de ti este teu bolg...:)

Obg por isso...
Obg por tb m deiexares fazer um bocadinho parte deste teu caminho na Companhia...
Bjo c saudds

Anónimo disse...

Olá! Que este dia seja pleno da graça de Deus, aquele que tudo pode!

Que seja o ínicio de uma longa caminhada a serviço de Deus. e que agora, esse futuro cada vez mais presente em tua vida, o de ser sacerdote seja um futuro pleno de Amor! Ser padre é um bela e especial responsibilidade que Deus incute no homem. Vou rezando pelo teu chamado e pela tua vocação.

Visita o meu blog!!

Danilo disse...

Certas datas são um chamado à reflexão, a fazer memória, a relembrar a bondade do Senhor em nossa história. Parabéns pelo seu futuro!

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates