31 março 2007

Mundial

Ontem à noite, vieram aqui falar na comunidade dois australianos, um senhor e uma senhora. Vieram divulgar e incentivar a colaboração na preparação das próximas Jornadas Mundiais da Juventude, na Austrália, em 2008. Os jesuítas organizam um mês de actividades em vários países da Ásia, que inclui a participação nas Jornadas. Chama-se Magis 2008.

Mais que o programa que, de facto, está muito original e bem pensado e me deixou uma vontade enorme de participar, tocou-me outra coisa.

Eles não eram religiosos, eram pessoas dedicadas a isto, com as suas famílias e trabalhos. E estão este mês a fazer uma viagem por todo o mundo para explicar o que vai ser o Magis 2008.

De repente, ver duas pessoas que vêm do outro lado do mundo e falam de coisas tão comuns, como a fé, a descoberta de Jesus, a espiritualidade de Santo Inácio. E o entusiasmo com que falavam disso, deixava ver o que são, brilhava a luz própria de pessoas entregues a Deus.

Há qualquer coisa misteriosa nos caminhos da fé... o que é isto de viver Jesus em línguas e culturas tão diferentes? Tem muito sentido, isto de nos dizermos os mesmos filhos e os mesmos irmãos.

PS: Já agora, aconselho a visita ao website do Magis08. Vale mesmo a pena =)
www.magis08.org

1 comentários:

Danilo disse...

Quando participei do encontro do Papa João Paulo II com as famílias, no Rio de Janeiro (1997), trabalhando no Congresso Teológico Pastoral, fiquei muito tocado com essa mesma experiência. Sermos uma só Igreja, com uma só fé, um só senhor. Aumentou meu orgulho de ser católico.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates