07 setembro 2006

Ser guiado


Quantas vezes, no dia a dia, nos vamos enchendo de tantas peocupações! Muitas delas, de facto, devem fazer-nos pensar, e tomar decisões. Mas quando, no fim do dia, penso no que fui vivendo, há mil e uma pequenas coisas que me foram "consumindo" sem necessidade.

Porque não soube ir confiando e vendo que tudo pode ter um sentido.

Há caminhos na vida que nos surpreendem, nossos e das outras pessoas, e que tudo não corre como gostaríamos, ou porque não há oportunidade, ou porque é tudo muito lento, ou porque parece que eu sou o único inteligente que vê as coisas da forma mais correcta.

Fazer um exercício de pensar que somos conduzidos por um Mistério sonhado desde sempre para nós é muito libertador. Sobretudo nas grandes ocasiões da Vida.

Deixo que Deus e o Seu Espírito me guiem, sabendo que tenho responsabilidade pelo que faço da Vida, mas que, quando olho para trás, vejo que, sem dúvida fui conduzido sempre para além do que sonhei. Porque antes, durante e depois, vivo já este Nosso Sonho.

Como alguém que é levado nos braços, por alguém que conhece as nossas marcas, os nossos desejos e, sobretudo, a sede de sermos grandes no Amor.

1 comentários:

Anónimo disse...

Queria mandar um olá e um abraço.
dinis

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates