04 setembro 2006

Horários

Pois... acho que me devo mentalizar que acabaram as férias... Tenho a possibilidade de fazer no final deste mês um exame de Grego =S! Pelo que, além de aprender o italiano, devo estudar também grego, depois de 10 anos.

E assim, decidi deixar de parte tantos passeios e programas mais descontraídos para estar mais calmamente à frente dos livros. Mas tenho preguiça! =)

Fazer um horário por minha iniciativa é, definitivamente, uma boa experiência. E quando estava a pensar quanto tempo dedicaria a cada coisa, pensava no quanto as vezes é difícil definir a vida com horários.

Por dois motivos: Ou arranjo coisas para não o cumprir, que normalmente são mais apetecíveis, ou fico escravo do tempo, o que me gasta por dentro.

Não é fácil este equilíbrio, mas tenho-me dado bem com isso. Cumprir com responsabilidade aquilo a que me propus, mas não hesitar em falar com algum companheiro que me bata a porta a perguntar se quero ir passear.

E ter também momentos só para mim, de ler aquilo que gosto, passear a sítios bonitos, falar com bons amigos, e rezar... o momento mais cheio do meu dia!

Um horário levado com responsabilidade e com alma aberta torna o dia cheio de coisas muito especiais. E à noite deito-me contente... Fiz tudo o que queria e ainda fui surpreendido.

Bom regresso às aulas e aos trabalhos!

6 comentários:

Anónimo disse...

Um abraço com muitas saudades!
Tiago Madeira

A disse...

Olha quem eu vim encontrar neste mundo de bloggers! hihihi =)
Um beijinho,

Ana Martins

Anónimo disse...

Sim, deixa de passear e ESTUDA!!!!

:)


Luís ( Krups) :)

PS: Estas tecnologias...

Anónimo disse...

Valério!

Finalmente, ganhei coragem para escrever no teu blog.....e olha que foi difícil depois de ler tudo aquilo que escreves!!!

As tuas palavras, para além de cheias de sentimento, revelam a maturidade de pensamento que foi crescendo ao longo de todos estes anos...de "distância"....

E se um dos objectivos, pelo qual criaste este espaço, era o de conseguires tocar os corações daqueles que aqui vem, sem dúvida que o mesmo foi e continuará a ser alcançado...

Confesso que me identifico em muitas das palavras que generosamente aqui deixas, fazendo doutras a minha inspiração para ultrapassar alguns obstáculos da minha vida...

Obrigado por dares e mostrares um pouco de ti a todos aqueles que por vezes procuram uma orientação...nos quais eu me incluo

Continua....

Filipe

António Valério,sj disse...

Agradeço mesmo muito os vossos comentários! Por ir reencontrando amigos e por ir aprendendo com outras pessoas que não conheço, que me estimulam a seguir em frente! Lembro-me de voces e rezo! Abraço fechado

António Valério,sj disse...

Ritinha!
Ora, entre Roma e Paris, Madrid e Braga! Podemos alugar um balão, e vamos fazendo escalas, um "gerês-like" a grande altitude! Era louco, mas agora q penso, ainda fico a pensar nisso... =)

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates