06 setembro 2006

A Presença

Quando cheguei a Roma, nos primeiros dias tive a sorte de me cair nas mãos um CD de uma religiosa que estuda aqui em Roma. Verdadeiramente, foi a minha boa-vinda a Roma.

Ontem tive a graça de a conhecer pessoalmente, e hoje a alegria de poder cantar e tocar guitarra com ela durante toda a tarde, para preparação de um espectáculo muito especial este Sábado, do qual falarei quando acontecer! =)

Foi uma tarde muito bonita... mas fico só com aquele minuto... Quando ficámos sós para começar o ensaio, ela propôs: "Podíamos fazer uma pequenina oração, não era bom?"


E aquele minuto a ouvi-la rezar e fazer silencio, prendeu-me por dentro. Poder parar apenas e dizer: Jesus estamos aqui, como sabemos que tu estás aqui. Fica connosco.

E percebi que Deus era tão natural nela, e que aquilo que ela canta, e que é lindíssimo, é apenas uma pequeníssima parte de toda a sua música interior, que ela exprime como é e no que faz, com tanto Amor e Simplicidade. É tão bonito ver assim uma pessoa tão bonita!

E quase bloqueei para escrever este post. Porque não sei se às vezes as minhas palavras, o que digo e escrevo, partem de uma fonte assim tão grande. E percebi que não sei mesmo, mas que Deus me habita e me faz acreditar que tudo faz sentido, e eu deixo-me levar por esta confiança. Por esta Presença.

Se em pequenos momentos do dia fossemos capazes de parar, sozinhos ou com outra pessoa, e dizer: Jesus, estamos aqui... Só isto! E podermos fazer de um simples ensaio uma oferta da Vida.

2 comentários:

Catarina Leite disse...

Todos os dias, a primeira coisa que faço logo que me ligo a este mundo virtual é visitar o teu blog.
Saber que mesmo longe tens o poder de me cativar pelas palavras, pela simpatia, pela felicidade que transbordas...
Simplesmente OBRIGADA por seres quem és e como és, por entrares todos os dias na minha vida com a mesma força e o carinho do nosso amigo Jesus.
Beijinhos e continua...porque eu vou continuar deste lado à espera das tuas "palavras mágicas"

Unknown disse...

:) e sei que hoje vai tudo correr bem... mto bem! Rezo por vocês, na certeza que ecoarão a beleza da Sua presença nas vossas pessoas.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates