18 setembro 2006

Laços de Família


Há pessoas assim, que não precisamos investir muito para estar na vida delas. São da família, nasceram connosco, fazem parte da Vida, quer queiramos que não.

E é tão bonito quando se olha para trás e se vê o dom de ter sido aquela pessoa e não outra a ser da nossa família!

A minha prima é um dom, por ser da minha idade, por me conhecer melhor que ninguém. Que sabe tudo, tudo de mim. Que não partilha tudo o que penso, mas alegra-se com tudo o que vivo. Com um coração que faz parte de mim e eu do dela.

Ela é a minha história, de conversas, risos, cumplicidades, brincadeiras, zangas, silêncios longos. É a minha história de voltar a casa quando estou com ela, de estar simplesmente, poder encostar a cabeça no seu ombro e dizer o que quero.

É a minha história de um Amor não escolhido, só vivido desde o início, quando os sonhos ainda estavam longe das nossas correrias. Agora vamos ficando adultos, pessoas crescidas, mas a família torna-nos sempre mais simples, mais crinaças.

É tão bom rir por dentro quando se pensa em alguém! =)

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim, de facto são da minha família, é a minha Mãe e os meus Irmãos. Aqueles que me tornam criança onde encosto a cabeça e aconchego o meu eu por vezes perdido na apetência do bem...

Agora como adulto recordo esses momentos de fragilidade humana e espiritual e posso, serenamente, afirmar:

" A minha Mãe e meus Irmãos " são aqueles que ouvem a Minha palavra e a pôem em prática.

Recordar estes momentos é maravilhoso bem como outros que nos ajudaram a crescer e a discernir. Como após longa separação essa "Prima" me visitou em Coimbra, em Braga e me confidenciou:(...)Vai bom servo e dá sempre testemunho Dele. Abandonaste, Pai, Mâe, Casa, Terra, amigos e por isso Ele te pagará cem vezes mais.(...)

Recorda, já, o futuro sem medos ou receios e um dia afirmarás:

"(...)Tomai e comei este é o meu Corpo. Tomai e bebei este é o meu sangue. Fazei isto em Minha memória.(...)"

Eis as tuas recordações do Céu no Presente e no Futuro...

A PAZ

Anónimo disse...

Nem estando eu na Irlanda do Norte estamos longe! Fazes-me sentir feliz! Obrigada por estares sempre na minha vida!

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates