Qualquer coisa que façamos tem sempre um objectivo. Levantamo-nos para ir trabalhar, vamos com amigos para descansar, vemos a televisão para passar o tempo...
E de onde nascem os nossos objectivos? O que é que eles significam verdadeiramente? Acho que aquilo que nos leva à acção se pode classificar em hábitos e desejos. Os hábitos são tudo aquilo que fazemos por rotina, sem pensar muito nisso. Os desejos, pelo contrário, movem-nos mais por dentro.
É muito diferente quando me levanto de manhã para um dia "normal" ou quando me levanto porque esse dia vai ter algo especial.
A Vida fica mais pobre se vivemos só de hábitos. E vemo-nos tantas vezes assim. E se fossemos capazes de tornar os nossos hábitos verdadeiros desejos? Se desejássemos a Vida com intensidade, qualquer rotina não seria um hábito, mas algo sempre novo.
Porque não é possível fazermos coisas novas todos os dias, mas podemos sempre fazer novas as coisas de todos os dias. Não devemos querer para nós uma vida de hábitos...
5 comentários:
Numa rápida leitura é minha opinião que ao hábito para ser desejo falta-lhe o Amor e Espirito de Missão.
A PAZ
Matemática Espiritual)): Quando o Hábito for igual ao Desejo e este for o ensinamento de Cristo: "Sede perfeitos como vosso Pai que está nos Céus."
Teremos:
Hábito=Desejo=Santidade.
A PAZ.
Escolheste o Melhor como Maria Madalena e ELE diz:
"E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna."
A PAZ
Como eu concordo com o que escreveste. :)
:-) Mas isso é um trabalho contiuo e nada fácil. Venho tentando, nem sempre acertando, nem sempre falhando... ;)
Mas interessa é querer! ;)
Enviar um comentário