08 setembro 2006

9

Hoje estou a viver um dia muito bonito. Faço hoje 9 anos em que entrei na Companhia de Jesus. Nove anos de grande crescimento, de me tornar uma pessoa nova, de descobrir coisas acerca de Mim, do Mundo e, sobretudo, de Deus.

Faço anos de começar a partilha de um projecto sonhado por um homem, há mais de 450 anos, que resolveu entregar a sua Vida, depois de descobrir que Alguém já a tinha entregue por Ele.

E hoje, tive a sorte de me calhar na lista de serviços da Casa estar nos quartos de Sto Inácio, durante a tarde. Para estar presente e dar informações às muitas pessoas que visitam este espaço diariamente. E assim, lá fui praticando o meu italiano, espanhol e inglês com pessoas tão diversas, de Espanha, Itália, Alemanha, Japão, Polónia...

E foi tão consolador ver que partilho uma herança tão grande, que parte de um Sim, que eu comungo e que eu vivo. Hoje é um dia de agradecer, de chorar por dentro por tanto recebido, e por tantas faltas de coragem para sonhar.

Estar hoje ali, fez-me pensar no rapazinho de 19 anos que entrou na Casa da Couraça em Coimbra, sem imaginar que hoje estaria ali, com um coração aberto a coisas tão grandes. Sonhar com aquilo que não se conhece, deixar-se levar pelo Mistério invisível da Vida, levando nas mãos um coração frágil, mas com vontade de ficar cheio de Deus. E partilhá-Lo simplesmente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fico muito feliz por ti! Fizeste-me sorrir e comover! Nasci 6 meses depois de ti e fomos colegas de carteira desde a pré-primária até ao 9ºano! Sou uma das pessoas que te conhece melhor. Partilho contigo essa felicidade e sinto-me honrada por ter acompanhado todo esse teu nascimento, crescimento em, com e por Deus e os outros. Continuo a admirar-te, sempre. Parabéns!

Anónimo disse...

Parabéns amigo!
Abraço em Cristo, T.M.

Jobim disse...

Uma caminhada que ao que me parece fez crescer um grande homem :)

abraço

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates