01 janeiro 2009

A Novidade




O início de um novo Ano aparece sempre acompanhado de bons propósitos, sonhos e promessas. E acho isso fantástico, é um generoso sinal de vitalidade e vontade de querer agarrar a Vida e torná-la melhor segundo os nossos desejos.

Mais cedo ou mais tarde, as contrariedades, medos, desânimos e cansaços vão pôr em questão aquilo que agora fomos prometendo a nós próprios. Então porque insistimos em querer novidade, no fundo, que coisa nos move e nos faz desejar?

Temos no fundo de nós uma certeza grande no optimismo da Vida. Seria um triste sinal se não víssemos possibilidades de crescer, a todos os níveis. Se por um lado, precisamos de ser realistas, por outro, não temos alternativa em ser sonhadores. Pensar o nosso sonho de forma optimista não é, de modo nenhum, ser pouco realista. É cada dia ser capaz de conduzir as nossas energias para o que de belo e bonito temos na Vida. E tudo isto acontece, precisamos estar atentos e gostar mesmo muito do que somos e temos.

PS: E aqui ficam os votos de um Bom Ano de 2009, carregado de gestos felizes, largos e na certeza de que é possível tocar os sonhos com as mãos. =)

3 comentários:

disse...

Tens este dom maravilhoso, de expressar por palavras sentimentos e estados de alma. O que aí está, cola com o que tb sinto. A tua fé, comove-me... Obrigada!!!
Com saudades. Te

José Brito,sj disse...

bom regresso
bom ano!
fica bem

tchi disse...

364 abraços com os votos de um muito feliz ano em cada dia deste novo ano.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates