03 dezembro 2008

Sintonias




Temos muitos tipos de relação. Aquela que cada vez acho mais desafiadora é a amizade. Há amizades que surgem com o passar do tempo, por se viver no mesmo sítio, ou fazer a mesma coisa durante um certo tempo. Uma sintonia que vai sendo construída. Há, porém, outras amizades que temos a sensação que surgem porque tinham mesmo que surgir. Por vezes tenho a sensação que as amizades mais profundas não nascem de uma escolha pessoal, de querer à força ser amigo e próximo, mas de um ser escolhido.

O que me faz acreditar na possibilidade de amar com liberdade é o facto de a vida nos escolher para viver partilhas e sintonias com outra pessoa que entra na nossa vida sem que estivéssemos à espera. E assim, começa a existir um mundo de confiança, de antecipações, de surpresas, de acolhimentos. Um mundo que não poderá mais deixar de existir.

Um espaço de abrigo e um lugar de verdade, onde não mostro aquilo que deveria ser -o que penso que deveria ser - mas sim onde sou aquilo que sou. E é porque este mundo me escolheu, é que posso ser perfeito nele. Só aquilo que nos cativa, de facto, nos pode tranformar.

4 comentários:

Carl@ Mesquita disse...

Esteve ausente... o tempo. Pois o tempo??
Nada acontece por acaso...
Visito o teu blog... surpresa e valor na mensagem. O abrigo da tua amizade!

Que significa “cativar”? - É uma coisa de que toda a gente se esqueceu,...
...Significa "criar laços..." - Criar laços?...

O Principezinho, pra mim, um livro mt especial... porque fala de coisas muito especiais.

Xi-amizade=)

Di disse...

De facto há amizades inesperadas, que surgem às vezes sem nós termos visto a pessoa pessoalmente :P ...acho engraçado como a amizade não tem fronteiras. E fico feliz pela nossa :)
Agradecida, como sempre.
Abraço :)

Anónimo disse...

"Há, porém, outras amizades que temos a sensação que surgem porque tinham mesmo que surgir."

É a nossa. Digo pouco mas sinto-o muito, sem ti não seria quem sou hoje. Se há amizade que me transforma e faz crescer é a nossa. se algum dia for grande há-de ser porque te conheci...

abraço.

DiogoCarneiro disse...

Antoineee :) ja nao passava ca ha eras... Ando a mil com a faculdade! É mesmo bom passar por cá e ver-te em cada palavra do que escreves!
esta frase toca-me especialmente: "a vida nos escolher para viver partilhas e sintonias com outra pessoa..."
obrigado pelas partilhas e pela amizade!
Um grande abraço
ooooooo=B

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates